Mesas Redondas

As mesas-redonda visam proporcionar um espaço de conhecimento e aprofundamento teórico acerca de alguma temática, possibilitando a reflexão e confrontação entre as vertentes sobre o tema em questão. Inicia-se com a apresentação de pontos de vistas fundamentados sobre um tema específico e segue com uma sessão de perguntas e debates, buscando possibilitar trocas entre os palestrantes e o público participante. Na semana de Psicologia e pela Democratização da Comunicação, teremos três mesas-redondas, cada uma apresentando um assunto diferente ligado ao tema Mídia e Subjetividade. O espaço também contará com um mediador que tem como objetivo provocar o debate entre os palestrantes por meio de questionamentos. O tempo máximo de cada mesa-redonda é de três horas, organizados da seguinte maneira:


Bloco 1 – Os palestrantes (no máximo três) farão a explanação sobre o assunto. Tempo mínimo de cada palestrante – 20 minutos. Tempo máximo – 40 minutos.
Bloco 2 - Será aberto espaço para perguntas e posicionamentos da plenária, divididos em blocos (3 a 5 perguntas por bloco). Após este momento, os palestrantes responderão aos questionamentos.
Bloco 3 - Para finalizar será aberto espaço para a plenária colocar os posicionamentos e as conclusões, em seguida os facilitadores concluirão o espaço, colocando suas impressões em
relação ao tema.


Temas 





"Sociedade do Espetáculo": subjetividade e a cultura da imagem 

Palestrante: Maria Cláudia Oliveira (UNB)
Local: Auditório do CE. 19h, 25 de outubro de 2010. 


A plástica do real: verdade e produção de sentido
Palestrante: Vitor Braga (UFPB)
Local: Auditório do CE. 9h, 26 de outubro de 2010. 

Mesa: Mídia, cotidiano e cidadania
Local: Praça da Alegria. 9h, 29 de outubro de 2010.